terça-feira, 19 de novembro de 2013

DESFABULÁRIO DA INFÂNCIA 10

PAREDINHA PAREDÃO

– Pai, conta uma história.
– De quê?
– De paredinha paredão.
– E o que é isso?
– Aquela parede que eu subo, quando vou lá pra vovó.
– E essa agora!!! Vamos tentar. Era uma vez uma menina...
– Era eu?
– Era. Ela se chamava Júlia. Todo dia ela subia naquela calçada alta que parecia um paredão. Mas quando ela estava lá ensina ela se assustava e começava a dizer: “tô com medo, tô com medo, tô com medo”.
– É porque é muito alto, pai.
– Mas mesmo tendo medo ela pedia todo dia pra subir de novo. Só que um dia ela subiu e começou um vento forte a sopra: FUUHUUU! FUUHUUU! FUHUUU! E o que foi que aconteceu?
– Ela saiu voando.
– Exatamente. Ela voou, e voou, e voou. Feliz da vida ela gritava: “estou voaaandoooo!” Mas aí ela percebeu que sabia como descer e começou a ficar com medo de novo. “Quero descer, alguém me ajude!” E quem é que ia ajuda-la?
– Você, pai!
– E eu entro na história.
– É. Você não é meu pai. Você tem que me salvar.
– Tudo bem. Aí eu corri pra ajudar. E comecei a pular, pular, e pular. Até que eu consegui pegar na mão dela. E puxei pra baixo.
– E aí ela voltou pro chão.
– Foi. E depois disso?
– Depois ela queria voar todo dia pai!
– E eu tinha sempre que salvar?
– É porque ela é criança. Um dia ela vai aprender a descer sozinha.

Edilberto C. e Júlia Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog