terça-feira, 19 de novembro de 2013

DESFABULÁRIO DA INFÂNCIA 7

SAPO COMILÃO

– Vamos brincar de contar história, filha. Eu já estou cansado de dançar.
– Vamos, então. Conta a da árvore.
– De novo?
– É. 
– Vou contar, mas de outra árvore, certo?
– Tá bom, então conta logo.
– Era uma vez uma árvore no meio do bosque...
– E a menina?
– Qual?
– A que vinha andando?
– Nessa história eram três. As três meninas vinham andando e chegaram ao pé da árvore. 
– Elas iam fazer um piquenique?
– Era. Aí sentaram, botaram uma toalha, e a cesta com comida.
– E a árvore?
– Ela ficou ali só olhando. Mas no tronco dela tinha um buraco e de dentro as meninas começaram a ouvir um barulho esquisito. Mais ou menos assim: “BHURRRRBUL”.
– Era o lobo?
– Acho que não. O lobo estava de férias e foi fazer uma viagem.
– Pra onde ele foi?
– Não sei. Mas me deixa continuar... “BHURRRRBUL.” “BHURRRRBUL.”
– As meninas ficaram com medo?
– Foi. Aí elas correram pra casa.
– Mas, no outro dia, elas voltaram.
– Voltaram e ouviram de novo: “BHURRRRBUL”, “BHURRRRBUL”, “BHURRRRBUL”. Elas ficaram tremendo de medo, mas dessa vez a mais corajosa disse: “Vem de dentro da árvore. E se a gente olhasse?”. Uma respondeu: “Eu não olho, olha você”. A outra: “Eu não, vai você!”
– E o que tinha lá dentro?
– Deixa a menina criar coragem de olhar.
– Manda ela olhar, pai.
– Tá certo. Aí a mais corajosa botou a cabeça, bem deee-vaaa-gaaar-ziii-nho e..
– Viu o lobo?
– Não um sapo, enorme, entalado lá dentro de tanto comer mosquito, fazendo: “BHURRRRBUL”.
– Mas o sapo só faz “uéber”, “uéber”, “uéber”.
– É, mas esse tinha comido mosquito demais e estava entalado dentro da árvore sem poder sair. Ele só conseguia fazer: “BHURRRRBUL”, “BHURRRRBUL”, “BHURRRRBUL”, “BHURRRRBUL”, “BHURRRRBUL”.
– A menina tirou ele...
– Tirou e ele foi embora pulando.
– Não disse nem obrigado?
– Ele não conseguia nem falar de tão cheio que estava.


Edilberto C. e Júlia Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog